Informações gerais

A) Inscrições

Comunicamos que o prazo de inscrições já se encerrou. Infelizmente, o auditório onde o evento será realizado tem capacidade máxima de 120 pessoas. Por razões de segurança, portanto, não é possível ultrapassar esse número. Quem estiver interessado em participar, por favor mande um e-mail para [email protected]. Caso haja desistência, informaremos até esta sábado, 8 de novembro.

B) Alimentação
O evento não servirá almoço ou jantar, ficando as refeições sob responsabilidade dos participantes. A região onde o evento será realizado possui uma grande variedade de restaurantes e lanchonetes. Algumas sugestões podem ser encontradas abaixo:

Para almoçar:
Gopala
Restaurante indiano vegetariano
Rua Antônio Carlos, 413

(11) 3253-3844

Jiquitaia
Restaurante com uma cozinha variada de inspiração brasileira
Rua Antônio Carlos, 268 
(11) 3262-2366Bella Paulista
Sanduíches, pizzas, massas e pratos diversos
Rua Haddock Lobo, 354 
(11) 3214-3347Athenas
Cozinhas gregas e brasileiras
Rua Augusta, 1449
(11) 3262-1945

Mestiço
Cozinha contemporânea
Rua Fernando de Albuquerque, 277
(11) 3256-3165

Saj
Cozinha libanesa
Rua Fernando de Albuquerque, 255
(11) 3881-1824

Shopping Center 3
Praça de alimentação
Av. Paulista, 2064

Conjunto Nacional

Restaurante Viena
Av. Paulista, 2073

Madhu
Fast food indiano
Rua Augusta, 1422
(11) 3262-5535

Tollocos
Fast Food de Burritos
Rua Augusta, 1524

Para jantar:

Bella Paulista

Exquisito
Cozinha latina
Rua Bela Cintra, 532
(11) 3854-6522

Mestiço

La Tartine
Bistrô com crepes
Rua Fernando de Albuquerque, 267
(11) 3259-2090


Ibotirama
Para tomar cerveja na calçada
Rua Augusta, 1236 
(11) 3285-2247

C) Documentos
Caso queiram que documentos sejam distribuídos aos outros participantes, solicitamos que sejam enviados até sexta (7) para [email protected].
D) Visitas a instituições: 12 de novembro

Horário de visitas: na parte da manhã
Localização: Rua Guaporé, 353 (próximo à estação Armênia)
Missão: Acolher e mobilizar os imigrantes na luta por direitos, cidadania e empoderamento social e político. Combater o trabalho escravo, a xenofobia, o tráfico de pessoas e promover o reconhecimento da identidade e da diversidade cultural e religiosa.
Visão: Ser referência na defesa dos imigrantes; reconhecimentos de direitos e construção da cidadania universal.
Saiba mais sobre o histórico do CAMI: clique aqui.

Horário de visitas: na parte da manhã
Localização: Rua Dr. Fernandes Coelho, 85 – 10º andar – Pinheiros (próximo à estação Faria Lima)
O Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) tem por finalidade a atuação em prol da prevenção e da erradicação do trabalho escravo e/ou análogos à escravidão, em âmbito nacional e internacional.
Para mais informações, consulte o site: http://www.inpacto.org.br/

Horário de visitas: a partir das 13h
Localização: Rua do Glicério, 225 – Liberdade
A Missão Paz é uma obra dos Missionários Scalabrinianos de São Carlos, presentes no Estado de São Paulo desde 1914 e, no Brasil, desde 1888. A Congregação tem por base a atenção aos migrantes, sejam eles de qualquer sorte da mobilidade humana, atuando em mais de 40 países, tanto pelos Padres, quanto pelas Irmãs Missionárias Scalabrinianas.
Missão: Acolher os migrantes, os imigrantes  e os refugiados, entendendo a história, respeitando a identidade, visando a integração e o protagonismo de cada um deles no novo contexto social, fortalecidos pela riqueza do encontro intercultural e unidos em torno da construção da cidadania universal.
Visão: Participar na construção de um mundo mais solidário e justo, fomentando a igualdade de direitos de todos os homens e todas as mulheres, independente da etnia, crença e cultura dos mesmos. Atuar através do carisma Scalabriniano, colocando-nos a serviço dos migrantes, fazendo-nos presença acolhedora e mediadora de comunhão e compaixão.
Maiores informações no site: http://www.missaonspaz.org/

Horário de visitas: 14h às 17h
Localização: Rua Dom José de Barros, 17, conj. 131 – República
A Aliança Empreendedora é uma organização sem fins lucrativos, que apoia organizações, ONGs e governos em todo o país para projetar, testar e implementar modelos de negócios inclusivos e projetos que estimulam o apoio ao empreendedor de comunidades de baixa renda. Através destes esforços, as oportunidades de geração de novos negócios, trabalho e renda são criados, gerando assim desenvolvimento social e econômico.
Projeto “Uma Mensagem para a Liberdade”: O objetivo do projeto é desenvolver uma solução tecnológica que contribua para a construção de relações econômicas mais justas na cadeia produtiva da moda na cidade de São Paulo, com foco na construção de relações dignas de trabalho de imigrantes. O impacto desejado pelo projeto é o surgimento de melhorias tanto nas relações comerciais entre as partes da cadeia como nas condições de trabalho, especialmente dos costureiros e costureiras da base.
Para maiores informações, clique aqui.

Localização: Rua Bernardo Magalhães, 203 – Tatuapé

O Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante/CDHIC é uma organização da sociedade civil que como objetivo promover, apoiar e articular ações que visem à construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos dos imigrantes e suas famílias no Brasil e no mundo.